CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Custo de vida cada mais elevado para comunidades isoladas, segundo líderes associativos 16 Abril 2022

As condições de vida das populações isoladas no interior do município do Porto Novo, Santo Antão, estão “cada vez mais difíceis”, já que são obrigadas a adquirir os produtos alimentares de primeira necessidade a um preço elevado.

Porto Novo: Custo de vida cada mais elevado para comunidades isoladas, segundo líderes associativos

O alerta são dos líderes associativos que explicam que devido à falta de estrada, os produtos de primeira necessidade chegam às comunidades a “um preço muito mais alto”, que poucas famílias conseguem suportar, revela a Inforpress.

É o caso das zonas de Faial e Dominguinhas, onde as pessoas depois de adquirir os produtos, “já por si só caros”, são ainda obrigadas a pagar para o transporte destes bens até às localidades, explicou o líder associativo em Alto Mira, Ederlino Fortes.

“Por exemplo, as pessoas de Dominguinhas, depois de comprarem uma garrafa de gás ou um saco de milho, têm de pagar mais 500 escudos por cada um destes produtos para o transporte através de animais (ver burros na foto)”, esclareceu ainda este responsável, que voltou a pedir estrada para estes povoados.

Segundo a mesma fonte, situação idêntica acontece também em Chã de Branquinho e Pascoal Alves, zonas também encravadas no interior do município do Porto Novo, conforme avançam os representantes destas comunidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project