Leonildo Oliveira, que falava no acto de imposição de fitas a mais de duas dezenas de finalistas do décimo segundo ano desta escola, já com 23 anos de existência, adiantou que Porto Novo está “bem servido” com a escola secundária Progresso, que tem contribuído para assegurar, com sucesso, o ensino recorrente.
Este nível de ensino tem sido “um sucesso” no concelho do Porto Novo, graças, sobretudo, à escola secundária Progresso, que há mais de duas décadas já formou “centenas” de jovens que, caso não fosse este estabelecimento de ensino, correriam o risco de ficar fora do sistema de ensino, adiantou este responsável.
Por isso, Leonildo Oliveira felicitou esta escola pelo contributo que está a dar à educação no Porto Novo, realçando o facto de a mesma estar a funcionar “normalmente”, cumprindo, assim, todos os requisitos exigidos pelo Ministério da Educação.
Por seu lado, o director desta escola, Elísio Rocha, referiu-se ao “papel social” que esta instituição de ensino tem exercício ao receber alunos, na sua grande maioria, carenciados, sem condições de pagar uma propina.
O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, que representou o executivo camarário no acto, enalteceu também o “trabalho social” que a escola secundária Progresso tem feito ao longo dos 23 anos de existência, incidindo a sua acção também na promoção da cultura, através do ensino da dança.
A Semana com Inforpress