Nas últimas horas tem havido “chuvas generalizadas” no concelho do Porto Novo, o que levou a câmara municipal e a Associação Regional de Ciclismo em Santo Antão Sul a adiar a prova para “os próximos dias”, conforme disse à Inforpress o representante da organização, José Pinto.
“Essa prova, como é tradição, tem as suas características especiais, que é fazer chegar a prova no máximo de localidades possíveis, sobretudo as do interior do concelho”, explicou José Pinto.
Segundo a mesma fonte, uma possível mudança de percurso foi discutida, “mas tiraria todo o brilho e a essência da prova que foi desenhada para ser dessa forma, que não é apenas uma simples prova, mas sim fazer chegar o ciclismo a todas as localidades possíveis”.
A organização ouviu os outros intervenientes na realização da prova, nomeadamente a Polícia Nacional e os serviços da Protecção Civil, e decidiu adiar a prova “para os próximos dias” em que as condições meteorológicas “estejam favoráveis”.
A prova consiste num percurso de 53 quilómetros entre as localidades da Ribeira da Cruz, Martiene, Alto Mira e cidade do Porto Novo.
A Semana com Inforpress