CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Diarreia nos animais preocupam os criadores no Planalto Norte 14 Novembro 2021

Os criadores de gado no Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, estão preocupados com inúmeros casos de diarreia no gado caprino neste planalto, desconhecendo ainda as causas desta situação.

Porto Novo: Diarreia nos animais preocupam os criadores no Planalto Norte

Aníbal Lima, porta-voz dos criadores de gado citado pela Infoprrres, explicou que, nos últimos tempos, têm-se notado “muitos casos” de cabras com diarreia, uma situação que está a preocupar os pastores por desconhecerem a origem deste problema, que está a debilitar o gado.

“Receia-se que algum pasto ou ração esteja a provocar a diarreia nos animais, tendo os criadores já pedido apoio dos técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente no concelho para conhecer, concretamente, a origem do problema”, avançou à Inforpress.

Outra preocupação dessa classe, diz respeito à falta de água para os seus animais. “Aqui, no Planalto Norte já estamos com mais de dois meses sem água para o nosso gado, já que a única viatura autotanque do MAA não tem conseguido responder aos nossos pedidos”, revela, citado pela nossa fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project