ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Edifício da antiga fábrica de conserva no Tarrafal de Monte Trigo vai ser reabilitado para fins turísticos 11 Junho 2022

O edifício da antiga fábrica de conserva do pescado em Ponta de Atum, no Tarrafal de Monte Trigo, Porto Novo, vai ser reabilitado para fins turísticos no âmbito do projecto de valorização daquela aldeia turística.

Porto Novo: Edifício da antiga fábrica de conserva no Tarrafal de Monte Trigo vai ser reabilitado para fins turísticos

O projecto, a que a Inforpress teve acesso, prevê a recuperação deste edifício actualmente em situação de abandono, que poderá receber um centro de promoção de actividades desportivas ao ar livre, projecto a cargo de um grupo de privados interessado na promoção dos desportos náuticos no Tarrafal de Monte Trigo.

Tarrafal de Monte Trigo receberá, a partir deste ano, investimentos à volta de 66 mil contos na valorização desta aldeia turística, cujo projecto foi lançado recentemente pelo primeiro-ministro, cita a mesma fonte.

Além da recuperação do edifício da antiga fábrica de conserva, este projecto prevê ainda a construção de um posto de turismo, a melhoria das fachadas das casas, a relocalização das pocilgas à entrada desta zona, de entre outras intervenções.

De acordo com Inforpress, Santo Antão vai ser contemplado com um investimento de 190 mil contos na valorização de quatro aldeias turísticas, sendo duas no Porto Novo, uma no Paul e outra na Ribeira Grande.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project