POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Edilidade confirma desprofissionalização do vereador João Lima que fica sem pelouro 15 Maio 2019

O vereador da câmara do Porto Novo, João Lima, médico de profissão, que, desde 2016, tinha a seu cargo o pelouro da saúde, em regime de permanência a meio tempo, foi desprofissionalizado, por despacho do edil, Aníbal Fonseca.

Porto Novo: Edilidade confirma desprofissionalização do vereador João Lima que fica sem pelouro

Numa nota, a que a Inforpress teve acesso, a edilidade portonovense justifica a desprofissionalização do vereador João Lima, que fica sem qualquer pelouro, com a necessidade de “organização e funcionamento” do executivo camarário, tendo em vista “os objectivos de governação municipal 2016-2020”.

Contactado pela Inforpress, João Lima confirmou que a sua desprofissionalização acontece a seu pedido, tendo em conta “a situação de seca e do desemprego” que o município do Porto Novo atravessa, podendo agora as verbas que usufruía serem canalizadas aos mais desfavorecidos.

Porém, a desprofissionalização deste vereador pode estar relacionada com “desentendimentos” com o edil, Aníbal Fonseca, e com os outros vereadores.

Em Dezembro, João Lima admitira a possibilidade de vir a ser desprofissionalizado “por pressão” do MpD, o partido que suporta a câmara, afastando, contudo, “qualquer possibilidade” de deixar o elenco camarário, para o qual foi eleito em Setembro de 2016.

O médico havia entrado em “desacordo” com o presidente da câmara, Aníbal Fonseca, em como as acções da edilidade a nível da saúde devem ser realizadas.

“Vou continuar como vereador, porque fui eleito pelos portonovenses e vou continuar a fazer o meu trabalho. Pode até retirar-me o salário de vereador a meio tempo, porque isso não me afecta em nada”, avançou, na altura, João Lima.

O vereador denunciou, nessa altura, que utentes no Porto Novo estariam a ser usados como “cobaias” por médicos estrangeiros, que têm chegado a este concelho para “fazer experiências” a nível de extracção dentária, trazidos pela própria câmara municipal.

Além de desprofissionalização do vereador, a edilidade efectuou a remodelação dos pelouros, ficando a área de saúde a cargo da vereadora Joana Delgado, que assume o pelouro de acção social e família. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project