SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Edilidade garante que a construção do mercado de peixe está a decorrer a bom ritmo 17 Julho 2021

A Câmara Municipal do Porto Novo assegura que os trabalhos estão a decorrer a um bom ritmo e tem gerado cerca de 15 postos de trabalho nesta fase de construção. Esta é uma das infraestruturas mais reivindicadas pelos pescadores e peixeiras deste concelho, que, segundo a edilidade, trará melhores condições de trabalho.

Porto Novo: Edilidade garante que a construção do mercado de peixe está a decorrer a bom ritmo

Conforme a autarquia do Porto Novo, está em andamento o projeto de valorização da cadeia da pesca artesanal, tendo como uma das atividades mais importantes a construção do mercado de venda de peixe, na zona de Covada e que se encontra já em fase bastante avançada de execução.

A edilidade sublinha que esta é uma das infraestruturas mais reivindicada pelos pescadores e peixeiras deste concelho, que trará melhores condições de trabalho e que nesta fase de construção tem empregado cerca de 15 pessoas.

O novo mercado terá no seu interior 27 bancas para a venda e tratamento do pescado, equipamentos de frio e, ainda pescadores e peixeiras poderão usufruir de formações e kits de equipamentos, para exercerem da melhor forma a sua função.

Esta iniciativa orçada em 17 mil contos, conta com o financiamento da Cooperação Luxemburguesa e parcerias do Governo de Cabo Verde, Fundo Descentralização, Câmara Municipal de Porto Novo e Associação de Pescadores e Peixeiras de Porto Novo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project