CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Edilidade reitera que problemas de água e saneamento estão em vias de ser resolvidos definitivamente 18 Maio 2021

Os problemas de abastecimento de água e saneamento que têm afectado, nos últimos 20 anos, a cidade do Porto Novo, em Santo Antão, estão em vias de ser resolvidos “definitivamente”, reitera a edilidade porto-novense

Porto Novo: Edilidade reitera que problemas de água e saneamento estão em vias de ser resolvidos definitivamente

A nível do abastecimento de água, o vereador que responde por este sector, Irlando Ramos, garante que os problemas existentes, ou seja, falta de água na rede nas zonas altas da cidade do Porto Novo, estão com os dias contados, estando a sua “resolução definitiva” prevista no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão.

Os concursos estão a ser lançados e os investimentos, tanto no domínio de água, como do saneamento, têm início previsto para Julho, segundo a equipa do projecto, financiado pelo Banco Árabe para o Desenvolvimento em África (Badea) em 12 milhões de dólares (quase um milhão e duzentos mil contos).

A nível do abastecimento de água, um dos investimentos em carteira prende-se com a instalação de 25 quilómetros de rede, além da construção de um reservatório de 300 metros cúbicos e 3.500 ligações domiciliárias.

Por isso, Irlando Ramos acredita que o problema de distribuição de água na cidade do Porto Novo vai ser resolvido em definitivo, no quadro deste projecto.

No domínio do saneamento, a Câmara Municipal do Porto Novo volta a tranquilizar os munícipes, informando que o projecto de água e saneamento de Santo Antão vai permitir “a resolução definitiva da situação emergencial” neste município, em matéria de tratamento e gestão dos resíduos líquidos.

As obras previstas têm a ver com a ampliação da rede de esgotos (instalação de 20 quilómetros de conduta), montagem de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), duas estações de bombagem e construção de 200 fossas sépticas. Asemana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project