Estes dados foram avançados na quarta-feira, pelo delegado do Ministério da Educação (ME), Leonildo Oliveira, durante um encontro com o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, para análise dos preparativos para o arranque do ano lectivo.
O responsável local do ME garantiu que os preparativos estão a decorrer na “normalidade”, com algumas escolas a receber obras de melhorias, nomeadamente a escola de Ribeira da Cruz, Escola de Jorge Luís e Escola Nova, na cidade do Porto Novo, que estarão concluídas antes do arranque das aulas.
A delegação do Porto Novo contabiliza, para este ano lectivo, 330 professores, 3500 alunos desde o ensino primário ao secundário e 450 crianças do pré-escolar, avançou o delegado do ME.
Da parte da Câmara Municipal do Porto Novo, o edil assegurou que “todas as condições” estão a ser criadas tanto no que se refere ao início das actividades lectivas nos jardins de infância sob a responsabilidade da autarquia, como também em outros domínios.
A abertura oficial do ano lectivo acontece no dia 18 de Setembro no concelho da Ribeira Grande, Santo Antão, cujo acto vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
A Semana com Inforpress