SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Estado das estradas municipais está a tornar-se num “problema grave” – alertam munícipes 10 Setembro 2021

A situação de degradação em que se encontram as estradas secundárias no concelho Porto Novo, em Santo Antão, está a tornar-se num “problema grave”, dado o perigo que essas vias representam para as pessoas, alertam os munícipes.

Porto Novo: Estado das estradas municipais está a tornar-se num “problema grave” – alertam munícipes

Segundo escreve Inforpress, o “péssimo estado” das estradas que ligam Ribeira da Cruz ao Planalto Norte e ao Campo Redondo suscita maior preocupação dos porto-novenses, que clamam por “intervenções urgentes” nessas acessibilidades.

Octávio Delgado, residente no Planalto Norte, falou em nome da população que, segundo ele, está “apreensiva” com o “péssimo estado” das estradas de acesso ao Planalto Norte, considerando que se está perante “um grave problema”.

“No Planalto Norte, temos um grave problema que é o péssimo estado das estradas”, notou este morador, lembrando que essa situação tem vindo a ser denunciada, “há muito tempo” pela povoação local.

Os condutores Fidel Neves e Otelindo Ferreira têm, também, chamado atenção para o estado dessas vias, que colocam em risco a vida das pessoas que nelas circulam diariamente.

Praticamente, avança a mesma fonte, toda a rede de estradas municipais no Porto Novo precisa de obras de reabilitação, segundo os líderes das diferentes comunidades.

A estrada de acesso à Chã de Norte suscita, igualmente, preocupação por parte da comunidade local, segundo o líder associativo, Ivanildo Dias.

As estradas de acesso à Ribeira Fria têm preocupado, também, a população, informou o representante da comunidade, Adilson Gomes.

Também, a via de acesso à Ribeira dos Bodes precisa de intervenções, segundo o presidente da associação comunitária local, Jailson Lopes, cita Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project