SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Famílias em Monte Trigo enfrentam penúria de água para consumo 26 Setembro 2020

Famílias em Monte Trigo, no Porto Novo, Santo Antão, enfrentam, já há vários dias, uma situação de penúria de água para consumo, informou, esta sextafeira,25, a presidente da associação comunitária, Maria Rosa Miranda.

Porto Novo: Famílias em Monte Trigo enfrentam penúria de água para consumo

Segundo escreve a Inforpress, a comunidade de Monte Trigo, isolada no interior do município do Porto Novo, consome uma água proveniente de uma nascente, cuja conduta que vai até ao fontanário local foi danificada pelas enxurradas, durante as recentes chuvas.

Até agora, avança a fonte, segundo a responsável, as canalizações estão cortadas, encontrando-se a população local a passar por uma situação de crise de água, que pode ainda durar por mais algum tempo.

É que tem sido “impossível a deslocação dos técnicos” da câmara do Porto Novo à zona onde se situa a nascente, devido à queda de rochas, que representa um risco para esses técnicos.

Segundo a mesma fonte, até lá, as pessoas vão estar sujeitas ao racionamento de água potável disponível nesse povoado, onde cada família tem direito a duas latas de água (cerca de 40 litros) por dia, informou Maria Rosa Miranda.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project