SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: “Faz todo o sentido que município tenha um centro de formação profissional com total autonomia” – vereador 01 Setembro 2021

Porto Novo, conforme dados oficiais do Instituto Nacional das Estatísticas (INE), é o concelho de Santo Antão com “maior número de jovens”, daí “fazer todo o sentido” que tenha um centro de formação profissional, “com total autonomia”.

Porto Novo: “Faz todo o sentido que município tenha um centro de formação profissional com total autonomia” – vereador

As declarações são do vereador da Câmara Municipal do Porto Novo, Valter Silva, que informou que “há contactos muito fortes” com o Governo, que “já assumiu” o projecto de criação do centro de formação profissional no município do Porto Novo.

A infra-estrutura vai localizar-se nas antigas instalações da fábrica de queijos, na cidade do Porto Novo, as quais vão receber “uma ampla intervenção” para as adequar às novas funções, num investimento à volta de sete mil contos.

Porto Novo dispõe de uma antena do Centro de Emprego e Formação Profissional de Santo Antão, que está sediada em Ponta do Sol, no município da Ribeira Grande. 

“O Instituto de Emprego e Formação Profissional já tem em mãos os termos de referência para lançamento do estudo, e após o estudo vamos dar início à instalação do centro de formação profissional do Porto Novo”, adiantou o vereador.

Porto Novo já dispõe de uma bolsa de 50 formadores que tem permitido implementar “um número considerável” de cursos profissionais, dirigidos, sobretudo, a jovens à procura de “uma melhor inserção” no mercado de trabalho, segundo a edilidade.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, assegurara, recentemente, que estão a ser dados “passos seguros, consistentes e decisivos” para a criação, já no primeiro semestre de 2022, de uma escola de formação profissional, com abrangência para toda a ilha de Santo Antão. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project