ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Festa de São João: Autarquia reitera retoma do “maior activo turístico do município” 28 Abril 2022

A edilidade porto-novense reiterou hoje a retoma, a partir de 01 de Junho, da festa de São João, “o maior atrativo turístico” do concelho do Porto Novo, e “uma das maiores manifestações culturais e religiosas” do arquipélago.

Porto Novo/Festa de São João: Autarquia reitera retoma do “maior activo turístico do município”

“Depois de dois anos com muitas restrições, estaremos novamente juntos nesta grandiosa festa que é considerada uma das maiores manifestações culturais e religiosas e o maior atrativo turístico do concelho”, notou a câmara municipal, em nota a que a Inforpress teve acesso.

A retoma sem restrições das festividades do santo padroeiro deve-se, segundo a edilidade porto-novense, à “situação pandémica estável e a tendência de um controlo total da evolução da propagação da covid-19” em Cabo Verde.

A cultura e a tradição vão ser “o foco do programa”, que prevê uma série de espetáculos musicais durante os dias 18, 22, 23 e 24 de Junho, que estará a cargo dos promotores de evento.

Para a retoma das festividades, a Câmara Municipal do Porto Novo diz contar com a parceria do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC) e do Fundo do Turismo, que estão a mobilizar recursos financeiros para apoiar as festividades, classificadas em 2017 a património cultural imaterial nacional.

As Festas de São João estendem-se por todo o mês de Junho, através de “uma vasta agenda que integra “múltiplas iniciativas”, que vão desde a feira de produtos agropecuários de Santo Antão, o desfile de “Son Jon Reveltiod”, actividades religiosas, música e desporto.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project