Segundo notícias divulgadas pela Inforpress, esta certeza foi deixada, no sábado,29, pela autarquia depois de ter firmado, com o Fundo do Turismo, o contrato-programa para a requalificação da segunda fase da zona balnear de Curraletes, num investimento a rondar os 34 mil contos.
A Câmara Municipal do Porto Novo, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, garante que o investimento “vai oferecer todas as condições para os privados continuarem com bons investimentos” naquela zona balnear, “uma das mais frequentadas da ilha de Santo Antão”.
Ainda de acordo com a Inforpress, a assinatura do contrato-programa acontece numa altura em que está a ser erguida na zona de Curraletes uma unidade hoteleira, num investimento de 200 mil contos, a cargo de um investidor dos Países Baixos.
Sabe-se que o projecto de requalificação da segunda fase da praia de Curraletes, que deve arrancar ainda este ano, consiste na construção de um parque de estacionamento de viaturas, zona destinada a barracas, esplanadas e restaurantes, casas de banho públicas, parque infantil e deslocalização do palco, entre outras intervenções.