SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Governo instaura inquérito ao professor Paulo Oliveira acusado de propaganda nas aulas 05 Novembro 2018

O Ministério da Educação de Cabo Verde já mandou instaurar, segundo a Lusa, um inquérito para apurar a veracidade das acusações do maior partido da oposição (PAICV) contra o professor Paulo Oliveira, na ilha de Santo Antão, que alegadamente fez propaganda política nas aulas.

Porto Novo: Governo  instaura inquérito ao professor  Paulo  Oliveira acusado de propaganda nas aulas

Conforme noticiou o Asemanaonline, o sector do PAICV no Porto Novo, através da sua líder Elisa Pinheiro, acusou, no sábado, Paulo Oliveira, professor do ensino secundário, colocado na Escola Técnica João Varela, neste município, de “atitude inadequada” como docente e apresentou uma queixa à ministra da Educação para o apuramento da denuncia em causa e a consequente instauração de um processo disciplinar ao docente visado. É que este utilizou a máquina do Estado para fazer propaganda politica - o visado, que é também líder da bancada municipal do MpD, utilizou a foto deformada da líder da oposição com frases supostamente dela numa prova de português. Tudo em aproveitamento politico a favor do partido no poder (MpD).

O caso já provocou confrontos entre alunos da mesma escola e protestos de pais e encarregados da educação. Por isso, o maior partido da oposição poderá, por outro lado, levar o caso à justiça. Vamos seguir o desenvolvimento deste caso.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project