CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Governo promete “pequeno cais” para Monte Trigo para alívio dos pescadores 09 Agosto 2021

Os pescadores em Monte Trigo, no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, respiram de alívio com o anúncio do Governo de que essa comunidade piscatória vai ser contemplada com construção de “um pequeno cais de pesca”.

Porto Novo: Governo promete “pequeno cais” para Monte Trigo para alívio dos pescadores

O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Monte Trigo (Agripesca), Rosa Miranda, diz, segundo a Inforpress, que a construção de um caís de pesca nessa localidade, onde as condições de embarque e desembarque são “muito difíceis”, constitui “uma necessidade há muito sentida” pelos pescadores e comunidade, em geral.

Uma equipa técnica do Ministério do Mar esteve, semana passada, em Monte Trigo, onde analisou com a Agripesca e com os pescadores o projecto e “possíveis locais” para a construção do “pequeno cais” de apoio à pesca nessa zona.

Nos anos de 1990, iniciou-se a construção de um arrastadouro de botes em Monte Trigo, no quadro do programa de luta contra a pobreza, mas as obras foram destruídas pelo mar bravo, que se faz sentir em alguns períodos do ano, nessa região.

O Ministério do Mar prepara, também, a construção de um desembarcadouro ou um cais de pesca na zona vizinha do Tarrafal de Monte Trigo.

Nessa localidade, a associação local dos pescadores propõe ao Governo a construção, também, de uma unidade de conservação do pescado.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project