CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Habitantes em Lombo Figueira sem água nas torneiras há mais de um mês 14 Agosto 2022

Os moradores de Lombo de Figueira, no Planalto Leste, Santo Antão, informaram hoje que estão sem água nas torneiras “há mais de um mês”, sendo obrigados a recorrer à água auto-transportada, com “elevados custos” advenientes.

Porto Novo: Habitantes em Lombo Figueira sem água nas torneiras há mais de um mês

.

Rosalina Sousa, porta-voz da comunidade, disse à Inforpress que as famílias que vivem em Lombo Figueira estão a passar por “um momento muito difícil” devido à falta de água, exortando a Câmara Municipal do Porto Novo a resolver o problema, que, a seu ver, está “a dificultar a vida das pessoas”.

“Há mais de um mês que não temos água em casa. Já fomos à delegação municipal do Planalto Leste mas o problema continua. Estamos a passar por um momento muito difícil”, avançou Rosalina Sousa, informando que as famílias têm estado a recorrer à água auto-transportada a partir da nascente de Cova.

Explicou que uma tonelada de água adquirida na zona de Cova fica por 700 escudos (compra e transporte), valor “insuportável” para os moradores desta localidade.

Contactado pela Inforpress, o vereador da Câmara Municipal do Porto Novo que responde pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, informou que o problema se deveu à uma avaria na rede em Águas das Caldeiras, mas que já foi resolvido.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project