ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Inspecções às unidades de produção de aguardente começam a 11 de Janeiro 30 Dezembro 2020

As vistorias às unidades de produção de aguardente de cana-de-açúcar, que vão estar a cargo da Inspecção-geral da Actividade Económica (IGAE), começam a 11 de Janeiro, prolongando-se por um período de quase um mês.

Porto Novo: Inspecções às unidades de produção de aguardente começam a 11 de Janeiro

Através de uma nota, citada pela Inforpress, o Ministério da Indústria, Comércio e Energia comunica que as inspecções às unidades de produção de aguardente de cana-de-açúcar, com vista ao próximo período de industrialização do grogue, que decorre entre Janeiro e Junho, iniciam-se a 11 do mês que vem e terminam a 05 de Fevereiro.

No Porto Novo, onde existem 30 unidades de produção, os produtores prometem apostar num “bom ano da safra da cana sacarina” e “zelar” para que este município continue a produzir “um grogue de excelente qualidade”.

Numa recente visita a Porto Novo, nos princípios de Dezembro, o novo inspector-geral da IGAE, Paulo Monteiro, assegurou que a instituição vai privilegiar, ao longo do período de industrialização da aguardente, numa “fiscalização pedagógica” junto dos produtores.

Entretanto, os produtores e os autarcas em Santo Antão têm estado a pedir a instalação de uma delegação da IGAE nesta ilha, com vista a uma presença mais efectiva desta autoridade nos três municípios, onde estão localizados 173 alambiques.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project