ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Investigadora e bióloga marinha portuguesa discute com autarquia projecto ligado à Economia Azul 09 Setembro 2021

A investigadora e bióloga marinha portuguesa Teresa Amaro, que se encontra no Porto Novo, em Santo Antão, manteve quarta-feira, 08, um encontro com o presidente da câmara para apresentação de um projecto de promoção da Economia Azul, no concelho.

Porto Novo: Investigadora e bióloga marinha portuguesa discute com autarquia projecto ligado à Economia Azul

O projecto, segundo escreve Inforpress, que visa a conservação dos ecossistemas aquáticos e marinhos, a utilização e gestão sustentável dos recursos oceânicos, surge numa altura em que este município está a ser alvo de investimentos na Economia Azul, no âmbito do plano estratégico de desenvolvimento sustentável do concelho.

Porto Novo, de acordo com responsáveis municipais, vai beneficiar, no quadro deste plano, de “projectos concretos”, desde o cais de pesca, passando pela requalificação das zonas balneares, formação dos pescadores, tratamento, conservação e comercialização do pescado.

Nos “próximos anos”, o Governo prevê investir no Porto Novo cerca de 300 mil contos nas pescas no concelho do Porto Novo, no âmbito do plano de investimentos na economia, cita a mesma fonte.

Os investimentos vão incidir na construção de infra-estruturas (cais, mercado e outras), na formação e no empoderamento do sector pesqueiro no concelho do Porto Novo, com 300 operadores.

A mesma fonte ainda explica que, a Associação dos Pescadores e Peixeiras do Porto Novo considera que a construção do cais de pesca é “uma prioridade” para a classe.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project