CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Jovens agricultores da Casa de Meio “descontentes” com o Ministério Agricultura e Ambiente 01 Julho 2021

Os jovens agricultores da Casa de Meio, no concelho do Porto Novo, manifestaram-se hoje “descontentes” com o Ministério da Agricultura e Ambiente devido à alegada demora na implementação de algumas obras no quadro do projecto, na localidade.

Porto Novo: Jovens agricultores da Casa de Meio “descontentes” com o Ministério Agricultura e Ambiente

Em causa está, concretamente, a construção de um reservatório e a retaliação dos trabalhos de adução de água, além de instalação do sistema de rega gota-a-gota, obras previstas no âmbito do projecto “Jovens agricultores” da Casa de Meio, que “estão com um atraso de ano”.

São obras, explicou a presidente da Associação dos Jovens Agricultores da Casa de Meio, Otelinda Medina, que deveriam ter sido concretizadas há um ano, sem as quais “não é possível avançar com o projecto, que já está atrasado”.

“São obras importantes que já deveriam ter sido feitas. Sem o reservatório e sem a adução de água não é possível fazer agricultura nos terrenos pertencentes aos jovens agricultores”, sublinha a responsável, reafirmando o descontentamento da classe em relação ao Ministério da Agricultura e Ambiente.

O projecto “Jovens agricultores da Casa de Meio”, promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal), tem vários parceiros, de entre os quais se destacam o Instituto Camões (Portugal), o Sistema das Nações Unidas e o Ministério da Agricultura e Ambiente.

No âmbito deste projecto foi equipado um furo com painéis solares e construído um centro agro-alimentar, que já está a funcionar, faltando a construção de um reservatório, a adução e a instalação de parcelas agrícolas com rega gota a gota, que estão sob a responsabilidade do Governo, através do MAA.

O Estado colocou à disposição dos 30 jovens agricultores da Casa de Meio cerca de sete hectares de terrenos.

O projecto “Jovens agricultores” da Casa de Meio, lançado em 2018, deveria estar concluído em 2020.

Contactado pela Inforpress, o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo, Joel Barros, prometeu “para mais tarde” uma reacção a propósito deste assunto. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project