Segundo a Inforpress, Jorge Martins, líder desta companhia teatral, informou que já está a ser preparada “uma grande estreia” no dia 02 de Setembro de uma nova peça teatral, cujo fundo é para apoiar na construção da igreja matriz de São João Baptista, no Porto Novo, em Santo Antão.
Juventude em Marcha é um dos “embaixadores de boa vontade” no âmbito do projecto de construção da nova igreja matriz do Porto Novo, cujas obras devem iniciar-se “ainda este ano”, segundo o pároco, José Pires.
A paróquia de São João Baptista, Porto Novo, tem em curso uma campanha de mobilização de fundos para a construção da igreja matriz.
José Pires tem estado a pedir aos paroquianos, emigrantes e “amigos” da paróquia para apoiar a Igreja Católica na construção da igreja matriz, que, a seu ver, constitui “um sonho” dos cristãos neste concelho, crescenta a fonte referida.
A Igreja Católica decidiu construir a igreja matriz na cidade de Porto Novo tendo em conta que a actual igreja paroquial, construída em 1977, além de “extremamente exígua”, está também em estado avançado de degradação.
A igreja matriz, que terá capacidade para receber 700 pessoas sentadas, vai ser erguida no sítio onde fica a igreja paroquial, numa área de cerca de 3.400 metros quadrados, com uma identidade “muito própria, moderna e contemporânea”, explicou a Igreja Católica, conclui a Infopress.