Festival

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Kriol Urban Fest encerrado hoje na Ribeira das Patas com mostras de fotografias 22 Outubro 2022

A quarta edição do festival Kriol Urban Fest, que decorre desde domingo, 16, é encerrado hoje, 22, na Ribeira das Patas, interior do município do Porto Novo, Santo Antão, com uma mostra de fotografias.

Porto Novo: Kriol Urban Fest encerrado hoje na Ribeira das Patas com mostras de fotografias

Durante uma semana, a cidade do Porto Novo e a vila da Ribeira das Patas conheceram muita movimentação cultural graças a este festival promovido pela associação Sementera Kriativ e pela edilidade porto-novense e que consistiu na realização de espectáculos musicais, de dança e mostras de cinema e de fotografias, além de pinturas urbanas.

A nível da música, o destaque foi para a actuação da banda Agape (São Vicente) e do Rodji (Santo Antão) enquanto que a nível do cinema o filme “Xiluf” produzido pelas artistas Grace Ribeiro e Lara Plácido, do grupo RaizdPorto Novo e pela Associação de Cinema e Audiovisual de Cabo Verde, esteve em exibição.

A actuação dos alunos da escola de Ballet Mila (Porto Novo) e do grupo de dançarinos Maravilha Tropical, também do Porto Novo, a poesia com a Associação Literária de Santo Antão marcaram ainda o programa do Kriol Urban Fest, um festival multidisciplinar artístico e cultural, que acontece todos os anos no município do Porto Novo.

Uma nota da organização diz que o Kriol Urban Fest esteve, este ano, “focado especialmente nas artes audiovisuais, com a colaboração da MONSTRA – Lisbon Animated Film Festival, do projecto Txiluf, desenvolvido pelas artistas Grace Ribeiro e Lara Plácido, do grupo RaizdPorto Novo e da Associação Cinema e Audiovisual de Cabo Verde.

Tamara Alves, artista visual portuguesa, marcou presença neste festival que contou ainda com a presença de artistas locais, que transformaram “diversas paredes através da arte”, explica a mesma fonte.

Este evento tem como propósito “motivar uma maior consciência artística e socio-cultural da comunidade, aliada ao aumento da participação dessa mesma comunidade nas actividades multidisciplinares propostas pelo festival”.

O Kriol Urban Fest visa também “actuar na mudança de percepção da comunidade em relação ao espaço urbano, que é visto, neste contexto, como um espaço de cultura, arte e partilha”, explicam os promotores. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project