CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: MAA lança projectos de abastecimento de água para criadores de gado à volta dos oito mil contos 24 Mar�o 2022

A delegação do MAA no Porto Novo anunciou, esta quarta-feira, que vai lançar, “dentro de pouco tempo”, um pacote de projectos ligados ao abastecimento de água aos criadores de gado na zona baixa deste município.

Porto Novo: MAA lança projectos de abastecimento de água para criadores de gado à volta dos oito mil contos

O delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), Joel Barros, explicou à Inforpress que se tratam de projectos que vão melhorar o fornecimento de água a perto de 70 criadores de gado que se concentram na parte baixa do município do Porto Novo, onde existe “um significativo efectivo pecuário”.

Em Fevereiro, os criadores de gado na parte baixa do município do Porto Novo pediram celeridade na implementação dos projectos anunciados pelo MAA visando a resolução das dificuldades do abastecimento de água para os animais nessa zona.

O representante dos criadores, Romeu Rodrigues, informou que a preocupação dos pastores tem a ver, concretamente, com os investimentos anunciados, “há mais de dois anos” pelo MAA visando criação de pontos de água para o gado nessa localidade.

Estes investimentos, estimados em oito mil contos, consistem na ligação de água aos currais em Ribeira de Tortolho, beneficiando 40 criadores, e na construção de um reservatório nas imediações da Ribeira Brava, para abastecer cerca de 30 pastores.

Segundo ainda a Inforpress, o delegado do MAA no Porto Novo tranquilizou os criadores de gado, afiançando que está tudo a postos para o lançamento dos projectos que, caso não fossem as restrições criadas pela covid-19, já estariam implementados.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project