ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Mais 100 agricultores esperam em 2021 obter posse plena dos terrenos públicos que cultivam 15 Janeiro 2021

Mais de uma centena de agricultores no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, esperam, durante este ano, obter o título definitivo dos terrenos públicos que cultivam, conforme promessa feita pelo Governo.

Porto Novo: Mais 100 agricultores esperam em 2021 obter posse plena dos terrenos públicos que cultivam

Segundo a Inforpress, para este ano, a previsão do Governo aponta para a atribuição de posse plena de parcelas a mais 114 agricultores, distribuídos pelos perímetros agrícolas em Ribeira dos Bodes, Ponte Sul/Chã de Mato, Casa de Meio e Morro de Cavalo.

Em 2020, foram 90 agricultores dos perímetros agrícolas de Chã de Norte e Ponte Sul/Chã de Mato que tiveram a oportunidade de realizar o sonho de ser donos das parcelas, que cultivam há alguns anos.

Já em 2018, 22 agricultores em Casa de Meio beneficiaram da mesma medida.

Os agricultores dizem ter a garantia do Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), de que está em curso a preparação dos processos de regularização das parcelas e, consequentemente, da atribuição definitiva do título de propriedade dos terrenos.

No caso da Ribeira dos Bodes, o representante dos lavradores, Henrique da Luz, confirmou à Inforpress que “já está em andamento processo” para a atribuição das parcelas aos 22 agricultores locais, que aguardam com “grande expectativa” a concretização dessa medida.

O delegado do MAA no Porto Novo, Joel Barros, confirmou que novos lavradores vão poder receber, agora em 2021, a posse plena dos terrenos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project