SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Mais de 200 famílias pobres com habitações melhoradas até final do ano 01 Junho 2021

Mais de 200 famílias carenciadas no Porto Novo, Santo Antão, cujas habitações estão degradadas, devem beneficiar, ao longo deste ano, dos programas de requalificação habitacional que estão a ser implementados neste município pela edilidade porto-novense.

Porto Novo: Mais de 200 famílias pobres com habitações melhoradas até final do ano

A previsão da câmara do Porto Novo aponta para a recuperação, conforme escreve a Inforpress, até Dezembro, de 200 a 250 casas, prometendo investir, para o efeito, quase 30 mil contos no quadro dos dois programas de reabilitação de habitações, em curso neste município.

Através do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), financiado pelo Governo, o município do Porto Novo vai ser contemplado, em 2021, com 20 mil contos, segundo a autarquia, que prevê ainda investir, no quadro do orçamento municipal, mais 10 mil contos, neste domínio.

De acordo com a mesma fonte, estas verbas constam do plano de investimentos ao longo deste ano, em que se prevê investir mais de 58 mil contos no reforço da coesão social neste concelho, onde, segundo o perfil habitacional, perto de três mil famílias habitam ainda em condições precárias (casas degradadas, sem instalações sanitárias).

Além de melhoria das habitações, a câmara municipal está a apostar, também, na construção de casas de banho, num investimento de mais de dois mil contos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project