CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Mar bravo coloca em alerta famílias no Tarrafal de Monte Trigo 02 Janeiro 2022

As famílias que vivem na zona de Praia, na baía do Tarrafal de Monte Trigo, estão em alerta por causa do mar bravo que se faz sentir nessa zona piscatória do interior do município do Porto Novo.

Porto Novo: Mar bravo coloca em alerta famílias no Tarrafal de Monte Trigo

Carlos Pires, porta-voz da população, disse à Inforpress que o mar bravo, que está a ser sentido nesta localidade nos últimos dias, começou hoje a ameaçar as habitações, pondo em alerta os moradores na zona de Praia.

Este morador explicou que há casas que ficam a apenas dez metros do quebra-mar e que todos os anos, por esta altura, são ameaçadas pelo mar revolto, que invade as moradias e infra-estruturas sociais.

“Há dias que o mar está agitado no Tarrafal, mas só hoje começou a aproximar-se das casas, deixando as pessoas aflitas”, avançou Carlos Pires, lembrando que, há vários anos, os moradores esperam pelo muro de protecção das habitações.

Para a mesma fonte, é “urgente” a construção do muro de protecção das casas no Tarrafal de Monte Trigo que, todos os anos, por esta altura, são invadidas pelo mar revolto, que se faz sentir a partir de Dezembro e por um período de três a quatro meses.

O mar alto tem também condicionado a actividade pesqueira nesta comunidade piscatória, que clama pela construção de um cais de pesca, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project