CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Mentores da campanha a favor da capela da Zona Sul voltam a “pedir ajuda” para recuperação do edifício 20 Janeiro 2023

Os promotores da capela São Francisco de Assis, na Zona Sul do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram esta quinta-feira a “pedir a ajuda” dos naturais da localidade para a recuperação da capela local, em estado de degradação.

Porto Novo: Mentores da campanha a favor da capela da Zona Sul voltam a “pedir ajuda” para recuperação do edifício

“A nossa capela precisa de ajuda de todos. Precisamos fazer a reabilitação da nossa igreja para receber a festa de São Francisco de Assis em Outubro”, avançou André Lopes, um dos promotores da campanha, lançada em Dezembro.

A iniciativa visa mobilizar os naturais desta zona residentes e na emigração para a recuperação da capela local, segundo André Lopes, adiantando que a ideia é promover uma ‘djunta mon’ para a reabilitação deste espaço de culto.

Na zona Norte do Porto Novo, mais precisamente em Pascoal Alves, os naturais estão a recuperar a capela local, que se encontrava em estado de abandono e que deverá ser devolvida à Igreja Católica ainda em Janeiro, segundo os moradores.

Em várias localidades, as capelas locais precisam de obras de recuperação, como é o caso também da de Monte Trigo.

A própria igreja paroquial, construída em 1977, e a capela da Ribeira das Patas, sede da paróquia de São João Paulo II, estão a necessitar de intervenção, assim como a casa paroquial, segundo a Igreja Católica.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project