Joel Barros disse à Inforpress que os serviços locais deste ministério estão no processo de recolha das informações sobre as precipitações registadas no município do Porto Novo, mas que a primeira impressão “é boa”, já que permitem a recarga dos lençóis freáticos e o surgimento de pasto para o gado.
“Estamos no processo de recolhas das informações, mas a primeira impressão é boa. A boa nova é que choveu em todo o concelho, que as chuvas vão permitir a recarga dos aquíferos e que de certeza haverá pastos para os animais”, notou o delegado do Ministério da Agricultura e Ambiente.
Quanto às sementeiras de milho e feijões, tudo vai depender do interesse dos camponeses, que tem estado a diminuir de ano para ano, avançou este responsável, realçando o facto de ter chovido em todo o concelho para satisfação dos agricultores e criadores de gado.
A Inforpress constatou que em algumas zonas os agricultores já iniciaram as sementeiras do milho e feijões, já que acreditam que, ainda no decorrer deste mês de Setembro, haverá mais chuvas.
A Semana com Inforpress