CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Monte Trigo: Edil admite que muro de protecção é uma questão que preocupa comunidade 08 Agosto 2021

O edil do Porto Novo admitiu, sexta-feira, que a reposição do muro da protecção da aldeia piscatória de Monte Trigo, no interior deste município, é uma questão que está na ordem do dia dos habitantes dessa comunidade.

Porto Novo/Monte Trigo: Edil admite que muro de protecção é uma questão que preocupa comunidade

De visita a Monte Trigo, Aníbal Fonseca abordou, segundo a Inforpress, com os moradores a necessidade da reconstrução do muro de proteção das casas, destruído pelas cheias do ano transacto, uma questão que tem preocupado os cerca de 400 habitantes dessa aldeia.

Entretanto, a edilidade diz que ainda não há financiamento para a reposição do muro, numa altura em que os moradores têm estado a alertar para o perigo a que estão sujeitas muitas habitações dessa zona.

A presidente da Associação Comunitária do Monte Trigo, Rosa Miranda, lamentou, porém, o facto da Câmara Municipal do Porto Novo e o Governo não ter ainda mobilizado o financiamento, na ordem dos cinco mil contos, para repor o muro, destruído há quase um ano, pelas chuvas.

A demora na reposição do muro tem tirado o sono às 70 famílias que residem em Monte Trigo, segundo Rosa Miranda, que receia que várias famílias possam perder as suas habitações, caso a protecção não seja restabelecida antes das chuvas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project