SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Munícipes preocupados com vazamento de esgotos no mar defendem “urgência” na resolução do problema 09 Julho 2021

Porto-novenses contactados pela Inforpress mostram-se “preocupados” com o vazamento dos esgotos ao longo da orla marítima da cidade do Porto Novo e defendem “urgência” na implementação dos investimentos previstos no domínio do saneamento, nessa cidade.

Porto Novo: Munícipes preocupados com vazamento de esgotos no mar defendem “urgência” na resolução do problema

“Temos uma orla marítima requalificada, mas o vazamento dos esgotos continua a inquietar as pessoas”, disse o munícipe Manuel Santos mostrando-se “preocupado” com o problema ambiental decorrente do despejo dos esgotos em alguns prontos desta orla marítima.

Maria Chantre, outra munícipe, conforme escreve Inforperss, residente na cidade do Porto Novo, mostra-se, também, “preocupada” com o vazamento das águas sujas no mar, alertando para o problema de saúde pública provocado por esse estado de coisas.

A edilidade porto-novense reconhece que a cidade do Porto Novo vive “uma situação emergencial” em termos de gestão e tratamento dos resíduos líquidos, assegurando que os investimentos previstos no quadro do projecto de água e saneamento de Santo Antão visam resolver essa situação.

Inforpress explica que, o financiamento está garantido e as orientações que existem são de que os investimentos se iniciem “o mais brevemente possível”, informou o edil do Porto Novo, que disse ter a “expectativa” de que as obras comecem “ainda no decorrer deste ano”.

Os investimentos consistem no alargamento da rede de esgotos (prevê-se a construção de 20 quilómetros de rede) e instalação de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR), além de 200 fossas sépticas, adianta a mesma fonte.

A cidade do Porto Novo dispõe, há duas décadas, de uma rede de esgotos que cobre apenas 20 por cento (%) da população desta urbe, encontrando-se, há vários anos, as fossas sépticas saturadas, razão pela qual os esgotos são vazados no mar, provocando um problema ambiental neste centro urbano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project