SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: PAICV alerta para “avançado estado de degradação” da estrada Campo Redondo/Planalto Norte/Ribeira da Cruz 07 Julho 2021

A situação da estrada Campo Redondo/ Planalto Norte/Ribeira da Cruz, no município do Porto Novo, está a preocupar os deputados do PAICV, eleitos por Santo Antão, que alertam para “o avançado estado de degradação” dessa via.

Porto Novo: PAICV alerta para “avançado estado de degradação” da estrada Campo Redondo/Planalto Norte/Ribeira da Cruz

A deputada Rosa Rocha, segundo escreve Inforpress, na sequência de uma visita dos parlamentares do PAICV ao Planalto Norte, responsabiliza a edilidade porto-novense pelo estado de deterioração dessa estrada, que, a seu ver, está a dificultar o acesso ao Planalto Norte.

“A Câmara Municipal do Porto Novo não vem efectuando a necessária manutenção desta via de terra batida, encontrando-se em avançado estado de degradação”, notou a porta-voz dos eleitos nacionais do PAICV, segundo a qual os trabalhos de manutenção das vias de acesso poderiam atenuar o problema do desemprego, neste concelho.

Moradores de diferentes comunidades têm insistido na necessidade de se melhorar as condições de circulação da rede de estradas municipais no Porto Novo, que está “em mau estado”, avança Inforpress.

É o caso das estradas Ribeira da Cruz/Chã de Norte/Aldeia do Norte, que, segundo o porta-voz dos moradores, estão “praticamente intransitáveis”.

Igualmente, conforme a mesma fonte, a estrada de acesso à Ribeira dos Bodes precisa de intervenções, segundo o morador Henrique da Luz.

A via para Ribeira Fria necessita, também, de obras de reabilitação, segundo o líder associativo, Adilson Gomes.

Para este ano, a câmara do Porto Novo tem inscrito no seu orçamento uma verba de 15 mil contos para a recuperação das acessibilidades (estradas carroçáveis e caminhos vicinais), nas diferentes localidades.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project