CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: PM entrega em definitivo parcelas agrícolas aos jovens agricultores da Casa de Meio 17 Outubro 2022

O primeiro-ministro (PM), Ulisses Correia e Silva, procede, esta segunda-feira, à entrega definitiva de parcelas agrícolas a jovens da Casa de Meio, Porto Novo, Santo Antão, no âmbito do projecto “Jovens agricultores” desta localidade.

Porto Novo: PM entrega em definitivo parcelas agrícolas aos jovens agricultores da Casa de Meio

Segundo a Inforpress, o acto de entrega das parcelas agrícolas a cerca de 30 jovens agricultores da Casa de Meio vai ser também testemunhado pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Uma nota da Câmara Municipal do Porto Novo, entidade que coordenou o projecto, explica que esta iniciativa permite aos jovens agricultores da Casa de Meio “desenvolverem uma actividade rentável e serem autónomos economicamente, permitindo a fixação destes jovens na sua localidade”.

O projecto consistiu na atribuição, por parte do Estado de Cabo Verde, de 30 parcelas de terreno para a prática da agricultura de 2.500 metros quadrados, incluindo a construção do reservatório de 150 metros cúbicos de água e instalação da rede de adução de água e contadores.

Este projecto foi promovido pela Associação para a Defesa do Património de Mértola (Portugal) e contou com o co-financiamento do Governo de Cabo Verde, do Instituto Camões, do Global Environment Facility (GEF) e da ainda da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura (FAO), refere a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project