CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Passadeira improvisada coloca em risco a vida das pessoas em Lagoa da Ribeira das Patas 02 Junho 2020

Uma passadeira improvisada (ver na foto) em Ribeira de As Lajes, em Ribeira das Patas, no concelho do Porto Novo, tem deixado aflitos os habitantes dessa comunidade, por colocar em risco a vida das pessoas, sobretudo de crianças.

Porto Novo: Passadeira improvisada coloca em risco a vida das pessoas em Lagoa da Ribeira das Patas

Segundo a Inforpress, os moradores, mormente os pais e encarregados de educação, já por algumas vezes, mostraram a sua inquietação face aos riscos que essa passadeira representa para a comunidade, exigindo de “quem de direito” a construção de uma passagem hidráulica segura.

As famílias apelam à Câmara Municipal de Porto Novo e ao Governo no sentido de encontrarem uma solução para tal situação, que coloca em risco a vida de muitas crianças, mas também de todas as pessoas que fazem o trajecto Lagoa/Catano.

Para frequentarem as aulas em Catano, os alunos que residem em Lagoa tem que utilizar essa passadeira improvisada, para a aflição dos pais que exortam as autoridades a encontrarem, ainda antes do arranque do próximo ano lectivo, uma solução mais segura para essas crianças.

Entretanto, a edilidade porto-novense diz-se “ciente” dessa necessidade e informou que já está a trabalhar num projecto técnico para a construção de uma passagem hidráulica segura em Ribeira das Lajes, concui a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project