Segundo a Inforpress, a degradação das habitações nestes povoados do Planalto Leste são outras preocupações dos moradores, segundo o porta-voz, Domingos Morais.
Estas preocupações foram levadas ao conhecimento dos eleitos municipais, durante a sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, que decorreu no sábado, 11, na localidade de Lagoa do Planalto Leste.
Domingos Morais disse à Inforpress que estas comunidades reivindicam a requalificação do troço da estrada Lagoa – Espadaná, numa extensão de dois quilómetros, e a luz eléctrica, que constitui o “sonho” destas populações.
Além da requalificação da estrada e da luz eléctrica, os habitantes de Espadaná Matinho e Moroços desejam ainda o apoio da Câmara Municipal do Porto Novo na reabilitação das habitações, que, segundo Domingos Morais, estão “muito degradadas”.
Quando à energia eléctrica, este morador lembra que há mais de cinco anos as populações esperam pela electrificação dos povoados, e que as pessoas estão já “cansadas de tantas promessas” das autoridades municipais e do Governo.
“As pessoas estão já cansadas de tantas promessas e já estão a perder as esperanças”, notou Domingos Morais, refere a fonte deste jornal.