SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Planalto Norte: Chã de Feijoal sem energia eléctrica há quatro dias – moradores contabilizam prejuízos 25 Agosto 2021

Os moradores em Chã de Feijoal, no Planalto Norte do Porto Novo, em Santo Antão, contabilizam, nesta altura, “muitos prejuízos” devido à falta de energia eléctrica, há quatro dias, na comunidade.

Porto Novo/Planalto Norte: Chã de Feijoal sem energia eléctrica há quatro dias – moradores contabilizam prejuízos

Aníbal Lima, um dos moradores, conforme escreve Inforpress, confirmou que há “alguns dias” que Chã de Feijoal está sem energia eléctrica e que as famílias já contabilizam “vários prejuízos”, razão pela qual pedem a resolução do problema, que se deve a uma avaria no gerador local.

Os produtores de queijo da zona dizem, também, avança a fonte, estar a ter “prejuízos” com a falta de energia eléctrica, exortando a câmara, que gere a central local, a resolver o problema.

O vereador pelo pelouro da Energia Eléctrica, Irlando Ramos, explicou à Inforpress que o gerador sofreu, domingo, 22, uma avaria e a Câmara Municipal do Porto Novo está à procura de uma solução ao problema.

Chã de Feijoal, com 18 famílias, dispõe desde 2015 de um central solar que, segundo este autarca, revela-se insuficiente para as necessidades da comunidade, razão pela qual a autarquia teve de reforçar com um gerador para suprir a carência de energia à noite, cita Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project