CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Planalto Norte: Habitantes de Chã de Feijoal diz estar há três semanas sem água para consumo 16 Agosto 2021

Os habitantes de Chã de Feijoal, no Planalto Norte, Porto Novo, pediram , este sábado, à edilidade porto-novense para reforçar o fornecimento de água para consumo nessa localidade, que está há três semanas privada do líquido precioso.

Porto Novo/Planalto Norte: Habitantes de Chã de Feijoal diz estar há três semanas sem água para consumo

Segundo a Inforpress, os moradores lembram que, há três semanas, que os autotanques da Câmara Municipal do Porto Novo não levam o líquido precioso à Chã de Feijoal, zona que tem estado a enfrentar uma “situação de penúria da água”, tanto para consumo como para o gado.

Marciano Guilherme, porta-voz da população, confirmou que, ultimamente, Chá de Feijoal tem passado por situação de penúria de água, razão pela qual pede-se à edilidade porto-novense para reforçar o fornecimento deste bem essencial, nessa comunidade.

A Câmara Municipal do Porto Novo reconhece que tem havido “carência” de água em todo o Planalto Norte, mas garante que tem vindo a assegurar o transporte de água a todas as comunidades, através dos seus auto-tanques.

Também, o Ministério da Agricultura e Ambiente, através do Programa de Promoção das Actividades Socio-económicas Rurais (Poser), garante que as obras do projecto de água para o Planalto Norte encontram-se “na sua fase final”, devendo, em breve, ficar resolvido, definitivamente, o problema de água nesse planalto.

O projecto, estimado em 82 mil contos, tem o co-financiado deste ministério, através do Poser, conclui a fonte deste jornal.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project