CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Planalto Norte: Jovens reclamam reabertura do centro multiuso de Chã de Feijoal 29 Dezembro 2022

Os jovens do Planalto Norte, no interior do município do Porto Novo, reclamaram hoje a reabertura do centro multiusos de Chã de Feijoal, que se encontra encerrado há mais de um ano.

Porto Novo/Planalto Norte: Jovens reclamam reabertura do centro multiuso de Chã de Feijoal

Adilson Vitória, um dos jovens residentes em Chã de Feijoal, confirmou que o centro multiusos dessa localidade está, efectivamente, fechado há mais de um ano”, pedindo a reabertura deste espaço de ocupação dos tempos de lazer dos jovens.

Porém, a edilidade porto-novense disse que os 22 centros multiusos espalhados pelo município estão a funcionar, promovendo “um trabalho meritório” no seio dos estudantes do concelho do Porto Novo.

Os centros são na maioria equipados com computadores ligados à rede internet e dispõem de pequenos espaços de leitura, contando com monitores que fazem assistência aos estudos dos alunos que frequentam estes espaços, que promovem ainda actividades recreativas.

A Câmara Municipal do Porto Novo reconhece, porém, que este município precisa ter a sua biblioteca municipal, informando que está “a envidar todos os esforços para ver realizado esse sonho, há muito tempo desejado pelos estudantes e pelos amantes da leitura”.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project