CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Planalto: População de Lombo Figueira continua desde início de julho sem água nas torneiras, alerta porta-voz 21 Agosto 2022

Os moradores de Lombo Figueira, no Planalto Leste de Santo Antão, continuam sem água canalizada, uma situação que dura desde os princípios do mês de Julho, denunciou hoje a porta-voz da população, Rosalina Sousa.

Porto Novo/Planalto: População de Lombo Figueira continua desde início de julho sem água nas torneiras, alerta porta-voz

Segundo a mesma fonte citada pela Inforpress, a população é obrigada a recorrer à água auto-transportada, a partir da nascente da zona de Cova, também no Planalto Leste, cujos custos são insuportáveis para a grande maioria das famílias, que, a seu ver, estão a passar por “um momento muito difícil”.

Esta moradora voltou, por isso, a pedir à Câmara Municipal do Porto Novo para resolver o problema, que está a afectar desde o mês de Julho a comunidade de Lombo de Figueira.

Continuamos sem água em casa. Estamos a passar por um momento muito difícil”, disse Rosalina Sousa, explicando que uma tonelada de água adquirida na zona de Cova fica por 700 escudos (compra e transporte), valor “insuportável” para os moradores.

O vereador da Câmara Municipal do Porto Novo que responde pelo abastecimento de água, Irlando Ramos, tinha informado que o problema, que se deveu à uma avaria na rede em Águas das Caldeiras, estava resolvido desde a semana passada.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project