CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Planalto leste: Criadores de gado clamam por apoios no salvamento do gado 04 Dezembro 2021

Criadores de gado de algumas localidades do Planalto Leste, em Santo Antão, dizem estar, actualmente, a passar por dificuldades para salvar os seus animais, lembrando que este planalto enfrenta, há quatro anos, uma situação de seca.

Porto Novo/Planalto leste: Criadores de gado clamam por apoios no salvamento do gado

O porta-voz dos criadores, Domingos Gaudêncio, denunciou hoje, segundo a Inforpress, o facto de os pastores em algumas comunidades do Planalto Leste estarem, nesta altura, a braços com o problema de ração para os animais, estando por isso a enfrentar “dificuldades” para salvar o gado.

“Não há pasto por causa da seca que fustiga toda a ilha de Santo Antão há quatro anos e estamos a ter dificuldades para adquirir ração para podermos salvar os nossos animais”, avisou este criador de gado.

A Associação Comunitária Luz Viva em Lagoa do Planalto Leste, segundo o seu presidente, Aristides Morais, está disponível para apoiar os criadores de gado na compra e transporte de ração animal, desde que a classe esteja organizada.

Segundo a mesma fonte, a delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente no Porto Novo informou que desde o dia 19 de Novembro os criadores de gado podem adquirir ração com custo bonificado na ordem dos 30 por cento (%).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project