A representante da comunidade, Joana Silva, conforme escreve Inforpress, enalteceu o facto de esta via, que estava em “mau estado” estar, há já algum tempo, a receber trabalhos de recuperação, numa ação da Câmara Municipal do Porto Novo, que visa ainda empregar “vários” chefes de família que estavam em dificuldades.
A Associação para o Desenvolvimento da Ribeira Fria, uma zona agrícola e turística, tem estado a reclamar a requalificação da estrada de acesso, tendo em conta “a importância” desta localidade para o município do Porto Novo.
Entretanto, a requalificação da estrada de acesso à Ribeira Fria é um dos projetos propostos pela edilidade porto-novense e pelo Governo ao Banco Mundial no quadro do novo pacote de investimentos para Cabo Verde, Cita Inforpress.
A autarquia aproveitou a visita do administrador executivo do Banco Mundial para a África do Oeste, Alphonse Kouagou, a Santo Antão, em finais de Março, acompanhado do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, para apresentar alguns projetos que podem ser financiados no quadro do novo pacote de financiamento do Banco Mundial.
Segundo a mesma fonte, dos projetos se destacam a segunda fase da orla marítima da cidade do Porto Novo e as estradas de desencravamento da Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, e Dominguinhas (Alto Mira), confirmou a autarquia.