SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: População regozija-se com intervenções na estrada de acesso à Ribeira Fria 05 Abril 2022

A estrada de acesso ao vale agrícola da Ribeira Fria, no interior do município do Porto Novo, está a receber trabalhos de recuperação por parte da edilidade porto-novense, para o regozijo da população local.

Porto Novo: População regozija-se com intervenções na estrada de acesso à Ribeira Fria

A representante da comunidade, Joana Silva, conforme escreve Inforpress, enalteceu o facto de esta via, que estava em “mau estado” estar, há já algum tempo, a receber trabalhos de recuperação, numa ação da Câmara Municipal do Porto Novo, que visa ainda empregar “vários” chefes de família que estavam em dificuldades.

A Associação para o Desenvolvimento da Ribeira Fria, uma zona agrícola e turística, tem estado a reclamar a requalificação da estrada de acesso, tendo em conta “a importância” desta localidade para o município do Porto Novo.

Entretanto, a requalificação da estrada de acesso à Ribeira Fria é um dos projetos propostos pela edilidade porto-novense e pelo Governo ao Banco Mundial no quadro do novo pacote de investimentos para Cabo Verde, Cita Inforpress.

A autarquia aproveitou a visita do administrador executivo do Banco Mundial para a África do Oeste, Alphonse Kouagou, a Santo Antão, em finais de Março, acompanhado do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, para apresentar alguns projetos que podem ser financiados no quadro do novo pacote de financiamento do Banco Mundial.

Segundo a mesma fonte, dos projetos se destacam a segunda fase da orla marítima da cidade do Porto Novo e as estradas de desencravamento da Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria, e Dominguinhas (Alto Mira), confirmou a autarquia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project