ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Presidente da CMPN recebe representantes da PNUD, MINF-DNF e ANMCV e reitera a importância das sinergias para o desenvolvimento local 11 Maio 2021

Aníbal Fonseca, presidente da Camara Municipal do Porto Novo (CMPN) recebeu esta terça-feira, em visita de cortesia, o novo Head of Joint Office, Steven Ursino, e o novo técnico Conselheiro do PNUD,Saandi Assoumani , os representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Ministério das Finanças-DNP e a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV). A deslocação desta cometiva à ilha de Santo Antão tem por objetivo acompanhar os projetos em curso com impacto para o desenvolvimento local.

Porto Novo: Presidente da CMPN recebe representantes da PNUD, MINF-DNF e ANMCV e reitera a importância das sinergias para o desenvolvimento local

A página oficial da CMPN aponta que a visita aconteceu no âmbito do Programa Plataformas e do Fundo de Descentralização.

Durante a visita o edil, Aníbal Fonseca reiterou a importância das parcerias de desenvolvimento local, alegando a necessidade de reforçar ainda mais as sinergias para a implementação Plano Estratégico Municipal de Desenvolvimento Sustentável.

“O plano trata-se de um instrumento relevante do planeamento e desenvolvimento local que nos trás uma perspetiva e visão do município para o horizonte alargado 2030”, indica a publicação.

No final do encontro, refere, o autarca agradeceu a visita desta ilustre delegação e manifestou à vontade de continuarmos a trabalhar no mesmo sentido de parceria, tendo em conta a missão de fazer mais e melhor para Porto Novo.

Ainda na agenda de trabalho, visitaram o projeto da construção do Mercado de Peixe do Porto Novo e o Projeto “No crê água para o desenvolvimento do Planalto Norte” que são considerados como iniciativas de grande impacto no município.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project