ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Produtos agrícolas serão certificados a partir de 2019 com produção em grande escala para mercados turísticos nacionais 19 Mar�o 2018

Os produtos agrícolas no Porto Novo de Santo Antão começam a ser certificados, a partir dos princípios de 2019. Um ano que, segundo autoridades locais, marcará uma viragem na actividade agrícola da ilha - vai evoluir da agricultura de subsistência para a industrial - graças aos investimentos privados previstos para este sector.

Porto Novo: Produtos agrícolas serão certificados a partir de 2019 com produção em grande escala para mercados turísticos nacionais

Segundo a Inforpress, está já confirmado um pacote de investimentos privados, na ordem dos 23 milhões de euros (2.500 mil contos) no sector agrícola no município Porto Novo, que será implementado a partir dos princípios do próximo ano. Estes investimentos, na óptica os agricultores, vão marcar “uma nova era” para a agricultura local e de Santo Antão em geral.

Entre os investimentos previstos, se destacam a certificação dos produtos, que estará sob a responsabilidade do centro pós-colheita do Porto Novo que, conforme um documento a que a Inforpress teve acesso, será transformado num centro de certificação e exportação de produtos.

Tais investimentos, já financiados através de grupo de investidores ingleses, vão permitir a mobilização de cerca de 3.500 metros cúbico de água/dia, através de dessalinização, para a produção de quase 1.500 toneladas de produtos agrícolas/ano, neste município.

Os investimentos, que incidem na montagem de um parque solar de 2,5 mega watts e de uma unidade de dessalinização, têm como “principal foco” a produção de água dessalinizada para a produção agrícola em grande escala.

Segundo conclui a Inforrpess, existem no Porto Novo mais de 2.600 explorações agrícolas, todas do tipo familiar.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project