SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Recenseamento: Muitas famílias recusam em facultar informações aos inquiridores 30 Junho 2021

A grande maioria dos porto-novenses já foi recenseada no quadro do quinto recenseamento geral da população e habitação, que termina hoje, mas há ainda pendências, sobretudo na cidade do Porto Novo, onde “muitas famílias” recusaram facultar as informações.

Porto Novo/Recenseamento: Muitas famílias recusam em facultar informações aos inquiridores

Além disso, segundo os inquiridores, conforme escreve Inforpress há, também, famílias que se encontram fora das suas residências.

Face à situação, o edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, apelou, terça-feira, aos porto-novenses para participarem “massivamente” neste recenseamento, que decorre desde o dia 16 de Junho, adiantando que “a colaboração de todos é importante” para o sucesso desta iniciativa.

“A colaboração de todos é importante para sabermos quantos somos, como vivemos e as condições de habitação da nossa população, para que possam ser delineadas políticas assertivas, com vista à melhoria da qualidade de vida sem deixar ninguém para trás”, notou o autarca.

E “é com base nesta necessidade”, segundo a mesma fonte, que o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo “convida a todos os munícipes para colaborarem com a equipa de recenseadores” do Instituto Nacional de Estatística, nesta operação.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project