ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo: Restabelecida a energia eléctrica em Chã de Feijoal 26 Outubro 2022

luz eléctrica já foi restabelecida na localidade de Chã de feijoal, no Planalto Norte, Porto Novo, para a satisfação dos moradores desta localidade, que estava, há mais de uma semana, às escuras, informou a edilidade porto-novense.

Porto Novo: Restabelecida a energia eléctrica em Chã de Feijoal

Conforme avançou a Inforpress, o problema de energia eléctrica em Chã de Feijoal deveu-se à uma avaria no gerador instalado no local, mas o vereador que responde pela área de energia eléctrica, Irlando Ramos, assegurou que a peça que estava danificada já foi disponibilizada, restabelecendo, assim, a luz eléctrica nesse povoado.

O vereador admitiu a possibilidade da unidade fotovoltaica instalada em 2015 nessa localidade, mas que tem estado inoperacional, ser “remodelada” para suprir as necessidades em termos de energia eléctrica em Chã de Feijoal.

A Inforpress escreveu ainda que presidente da Associação Luz Verde do Norte, com sede em Chã de Feijoal, António Lima, propôs à Câmara Municipal do Porto Novo a instalação de uma nova unidade que responda às necessidades desta zona, onde estão a surgir algumas unidades económicas ligadas ao turismo e à transformação dos produtos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project