CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ribeira da Cruz: Pais e comunidade à disposição do ME para apoiar na reabilitação da escola básica 25 Novembro 2022

Os pais e encarregados de educação, bem como a comunidade da Ribeira da Cruz, Porto Novo, Santo Antão, colocaram-se hoje (24/11) à disposição do Ministério da Educação (ME) no apoio à reabilitação da escola básica Marcelino Silva.

Porto Novo/Ribeira da Cruz: Pais e comunidade à disposição do ME para apoiar na reabilitação da escola básica

“Os pais e encarregados de educação e a comunidade colocam-se à disposição da delegação do ME do Porto Novo para apoiar no trabalho que se espera concertado, esperando o contacto para podermos ajudar”, disse à Inforpress o porta-voz, Jorge do Rosário.

Jorge do Rosário avançou que a comunidade da Ribeira da Cruz está “preocupada” com a situação de degradação da escola Marcelino Silva e, através de uma comissão, chegou a propor ao ME um projecto de recuperação, que consiste no melhoramento deste estabelecimento de ensino, actualmente, “sem condições mínimas de funcionamento”.

Porém, a comunidade, segundo Jorge do Rosário, não conseguiu levar adiante o projecto, que já tinha o envolvimento dos emigrantes naturais da Ribeira da Cruz, “por falta de autorização” do ME.

“A comunidade de Ribeira da Cruz, representada pela comissão, comunica que o projecto social criado para fazer melhorias na escola Marcelino Silva não vai ser materializado por falta de autorização da delegação do ME”, notou Jorge do Rosário.

O ME já informou que tem em andamento um plano de requalificação da referida escola, com apoio da Câmara Municipal do Porto Novo, no quadro de um programa de recuperação do parque escolar neste município.

Este plano inclui ainda as escolas em Jorge Luís, cujas obras começam em Dezembro, na Ribera Corujinha, na cidade do Porto Novo, informou o delegado do ME, Leonildo Oliveira.

A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project