SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ribeira da Patas: “É tempo de promessas começarem a sair do papel e a tornarem-se realidade – representante 22 Outubro 2021

A vila da Ribeira das Patas, no Porto Novo, assinala hoje o sexto aniversário da sua criação e o líder associativo local volta a exigir dos “governos local e nacional” o cumprimento das “promessas” feitas à população.

Porto Novo/Ribeira da Patas: “É tempo de promessas começarem a sair do papel e a tornarem-se realidade – representante

Segundo escreve Inforpress, o presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, destaca “o tão sonhado centro de saúde que tanta falta faz” a esta vila, com três mil habitantes que, a seu ver, esperam ainda pelo campo de futebol relvado, por uma esquadra policial, por uma agência bancária ou uma caixa ATM.

Para Arlindo Delgado, já é tempo de as promessas “começarem a sair de papel”, pois, caso contrario Ribeira das Patas continuará a perder a sua população jovem, que prefere ir viver em outras ilhas que lhes proporcionam melhores condições de vida, declarou.

Para reter a população, Arlindo Delgado defende ainda investimentos na agricultura “por forma a criar condições para impulsionar o agronegócio” na Ribeira das Patas e fazer com que os jovens permaneçam nesta zona, que é um dos vales agrícolas mais extensos da ilha de Santo Antão, cita a mesma fonte.

“Caso contrário, quando menos esperarmos, estaremos de regresso à década dos anos 40, sem gente jovem, que todos os dias sai da Ribeira da Patas à procura de soluções para sobreviver e prosseguir os seus objectivos”, notou o líder associativo.

Inforpress ainda explica que, por isso, já “é tempo” de as “promessas começarem a sair do papel e tornarem-se uma realidade”, avisou este responsável, para quem se trata de “reivindicações justas” que, uma vez materializadas, contribuirão para a “melhoria das condições de vida” da população desta vila.

“É tempo de agir, levantar e gritar, sem medo e bem alto para toda a gente ouvir, que somos cabo-verdianos também”, concluiu.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project