O representante da Associação para o Desenvolvimento Integrada da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, disse esta sexta feira à Inforpress que a construção do centro de saúde, cuja primeira pedra foi lançada em Junho de 2022, é, “sem dúvidas, a principal aspiração” dos cerca de três mil habitantes desta vila.
“A primeira pedra do centro de saúde foi lançada há quase ano e meio, mas até hoje não há sinal de que as obras vão começar. Ribeira das Patas comemora a 22 de Outubro mais um aniversário da sua elevação à condição de vila e o arranque das obras do centro de saúde é a principal aspiração da população, nesta altura”, notou este responsável.
O presidente da Associação de Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas tem estado a pedir ao Governo “para pensar no centro de saúde” desta localidade, lamentando o facto de, passados quase 16 meses, as obras não se terem iniciado ainda.
O centro de saúde da Ribeira das Patas, cujo período de execução é de dez meses, está orçado em 105 mil contos.
Ribeira das Patas foi elevada à categoria de vila em 2015, data que coincide com o dia da criação da paróquia de São João Paulo II, com sede nessa urbe.
A Semana com Inforpress