O representante da associação, Arlindo Delgado, abordado pela Inforpress, disse que “a falta de notícias sobre os projectos”, quais sejam a construção do centro de saúde e do campo de futebol relvado, bem como o reordenamento da bacia hidrográfica da Ribeira das Patas, está a ser “motivo de preocupação” na povoação.
Em relação ao Centro de Saúde da Ribeira das Patas, localidade onde residem cerca de três mil pessoas, este responsável lembrou que o Governo procedeu em Junho do ano passado ao lançamento da primeira pedra para a construção desta infra-estrutura e, um ano depois, as obras continuam por arrancar.
Trata-se de uma situação que, segundo o líder associativo, está a preocupar a Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, mas, sobretudo, a população local que, insistentemente, tem perguntado pelo projecto.
Também em relação ao projecto de reordenamento da bacia, que deveria arrancar agora em Julho, os agricultores locais continuam “sem notícias” sobre este investimento, avançou a mesma fonte, adiantando que se trata de um projecto “muito aguardado” pelos lavradores.
Também, sobre a requalificação do campo de futebol de Coice de Chã e o seu arrelvamento, Arlindo Delgado disse que não se tem informações sobre a data para o arranque do projecto, que tem vindo a ser prometido, reiteradamente, pela Câmara Municipal do Porto Novo e pelo Governo.
A Semana com Inforpress