SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Porto Novo/Ribeira das Patas: Centro de saúde, reordenamento da bacia, posto policial entre reivindicações 06 Outubro 2020

A construção do centro de saúde, o reordenamento da bacia hidrográfica e a criação do posto policial estão entre as principais reivindicações dos três mil habitantes da Ribeira das Patas, no interior do Porto Novo, Santo Antão.

Porto Novo/Ribeira das Patas: Centro de saúde, reordenamento da bacia, posto policial entre reivindicações

Segundo escreve a Inforpress, os moradores apontam ainda o alargamento da rede de distribuição de água às zonas altas desse vale e a construção de um campo relvado como sendo outras as aspirações dessa localidade, que é o maior centro populacional do interior do Porto Novo.

A mesma fonte adianta que, as reivindicações da população local são partilhadas pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), que destaca o centro de saúde, investimentos na agricultura e o campo relvado como sendo “os desígnios” dessa provocação.

O representante da ADIRP, Arlindo Almeida, prossegue a fonte, entende que o centro de saúde, que tem vindo a ser anunciado, há já alguns anos, pelo Governo, é “um projecto crucial” para o desenvolvimento da Ribeira das Patas, assim como reordenamento desse vale agrícola, investimentos aguardados “com grande expectativa” pelos habitantes, adiantou.

Segundo a mesma fonte, em relação ao centro de saúde, na sua recente visita a Porto Novo, em Julho, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou a construção da infra-estrutura para 2021.

Os investimentos na bacia hidrográfica, designadamente na mobilização de água, têm vindo a ser adiados, nos últimos anos, para a “preocupação”, dos agricultores, que dizem ter a promessa do Governo de que o projecto começa a ser implementado a partir do próximo ano.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project