Segundo escreve a Inforpress, os moradores apontam ainda o alargamento da rede de distribuição de água às zonas altas desse vale e a construção de um campo relvado como sendo outras as aspirações dessa localidade, que é o maior centro populacional do interior do Porto Novo.
A mesma fonte adianta que, as reivindicações da população local são partilhadas pela Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), que destaca o centro de saúde, investimentos na agricultura e o campo relvado como sendo “os desígnios” dessa provocação.
O representante da ADIRP, Arlindo Almeida, prossegue a fonte, entende que o centro de saúde, que tem vindo a ser anunciado, há já alguns anos, pelo Governo, é “um projecto crucial” para o desenvolvimento da Ribeira das Patas, assim como reordenamento desse vale agrícola, investimentos aguardados “com grande expectativa” pelos habitantes, adiantou.
Segundo a mesma fonte, em relação ao centro de saúde, na sua recente visita a Porto Novo, em Julho, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confirmou a construção da infra-estrutura para 2021.
Os investimentos na bacia hidrográfica, designadamente na mobilização de água, têm vindo a ser adiados, nos últimos anos, para a “preocupação”, dos agricultores, que dizem ter a promessa do Governo de que o projecto começa a ser implementado a partir do próximo ano.