A primeira pedra para a construção do centro de saúde da Ribeira das Patas foi lançada em Junho de 2022, pelo então ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, e, decorridos seis meses após lançamento, as obras não arrancaram ainda, o que constitui, para este responsável, “uma falta de consideração” para com esta localidade.
O líder comunitário reafirmou o facto de que o centro de saúde representa “o investimento que mais Ribeira das Patas precisa nesta altura”, insistindo no pedido ao Governo “para acelerar o processo” de construção desta infra-estrutura de saúde para atender às três mil pessoas na Ribeira das Patas.
Enquanto isso, os moradores têm estado a pedir a colocação de mais um enfermeiro na Ribeira das Patas, já que a única enfermeira colocada no posto sanitário local tem estado sobrecarregada.
Arlindo Delgado defendeu que, nesta altura, o que se deve pedir é o arranque efectivo das obras de construção do centro de saúde.
O próprio edil do Porto Novo, Aníbal Fonseca, tem vindo a pedir o início das obras do centro de saúde “para servir Ribeira das Patas e todo o concelho do Porto Novo”.
O centro de saúde da Ribeira das Patas está orçado em quase 105 mil contos e tem um prazo de execução de dez meses.
A Semana com Inforpress